O sistema de Flats em São Paulo
O flat é um edifício de apartamentos mobiliados que oferece serviços aos moradores durante a estadia mensal.
Os flats em São Paulo surgiram entre as décadas de 1980 e 1990 em bairros centrais como Moema, Ibirapuera e Vila Mariana. Hoje é existem flats para alugar em São Paulo em todas as regiões, principalmente na Zonas Sul e Zona Oeste.
O aluguel mensal de um flat em São Paulo costuma ser mais elevado que os de apartamentos mobiliados, por causa dos serviços oferecidos pelo flat.
Vamos responder algumas das principais dúvidas sobre flats em São Paulo em 2020.
O que é um flat residencial?
Flat residencial é um apartamento mobiliado com serviços de hotel. Assim, um flat possui serviços como portaria, segurança, limpeza, alimentação e manobrista como em um hotel. Por isso, os flats são chamados de apart-hotel, pois juntam a estrutura de um hotel em um conjunto de apartamentos mobiliados.
Dentro dos apartamentos mobiliados de um flat existe a mobília de um quarto de hotel com cozinha. Assim, existem armários, cama, sofá, geladeira, banheiro e uma pequena cozinha. Por isso, o hóspede se sente em um pequeno quarto de hotel com cozinha dentro do quarto.
Diferente de um hotel, o flat em São Paulo oferece estadias mais longas por mês não por diárias. Logo o flat tem estrutura de hotel e oferece apartamento mobiliado com mais qualidade. Por sua estrutura de serviços, os flats em São Paulo cobram o preço em seus condomínio, o que os torna mais caros que apartamentos em edifícios residenciais.
Por isso, os flats atendem tanto que busca um apartamento para morar quanto quem passa um período pela cidade.
O que é um apartamento flat?
Flat é um conjunto de apartamentos mobiliados em um edifício semelhante a um hotel. Por isso, todo flat oferece apartamentos mobiliados mais os serviços. Sendo assim, apartamento mobiliado é o mesmo que um flat sem serviços.
Caso se deseje morar em um apartamento mobiliado simples com sala, quarto, cozinha e banheiro, o hóspede pode morar em um prédio residencial, um flat ou mesmo em um hotel.
Qual a diferença entre flat e kitnet
Kitnet em São Paulo é um apartamento pequeno composto de sala e banheiro, onde a sala é subdividida em quarto, sala e cozinha. As plantas de kitnets em São Paulo são menores que apartamentos comuns. Existem kitnets em São Paulo desde 15m² até 40m², o que é uma faixa grande de tamanhos.
Assim, kitnet identifica um tipo de planta de apartamento. Em São Paulo, pode-se encontrar quitinetes em prédios residenciais sem mobília, kitnet mobiliada barata em edifício residencial, ou mesmo uma kitnet em flats. Afinal, os apartamento em flats são similares a quartos de hotéis, com tamanho e disposições variadas.
Kitnets para alugar podem ser encontradas pelo Airbnb.
Porém, a principal diferença entre uma kitnet e um flat são os serviços oferecidos pelo prédio. Uma kitnet em São Paulo oferece portaria 24h e limpeza das áreas comuns, enquanto o flat oferece alimentação, segurança e limpeza interna. Com isso, os preços dos flats são bem mais caros que das kitnets baratas em São Paulo.
Qual a diferença entre hotel e flat
Os flats em São Paulo também são chamados de apart-hoteis pois há muitas semelhanças entre flats e hotéis. Tanto os hotéis quanto os flats em São Paulo oferecem serviços semelhantes de portaria 24h, segurança, alimentação e limpeza interna dos apartamentos.
A principal diferença entre flat e hotel em São Paulo é o período de hospedagem que nos hotéis são por diárias e nos flats período mensal. Além disso, os apartamentos dos flats costumam ter uma cozinha e geladeira que permite que o hóspede cozinha.
Sendo assim, o flat é um intermediário entre um hotel e um apartamento mobiliado. Enquanto no hotel, o hóspede fica limitado quanto a cozinhar, no apartamento mobiliado em São Paulo é possível sentir-se em casa. Já os flats proporcionam a estrutura de um hotel com um apartamento residencial.
Qual a diferença entre loft e flat
Lofts são apartamentos em antigos prédios comerciais que foram reformados e reestruturados para receber residenciais. Assim, os lofts são mais comuns em cidades como Nova York e Londres onde os antigos galpões e armazéns são modificados para atender ao público residencial.
São raros os lofts em São Paulo, pois não existe o costume de manter a estrutura de prédios antigos preservando fachadas históricas. Assim, os prédios e galpões antigos de São Paulo são simplesmente demolidos dando lugar a um novo edifício.
Como os flats são edifícios residenciais com serviços hoteleiros em bairros nobres de São Paulo, lofts são extremamente raros na cidade e não deve existir flat com apartamentos tipo loft em São Paulo.
Envie uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 9 9676 0281
Ou um email para contato@apartamentomobiliado.sampa.br