Archives outubro 2020

Moradia ideal para alugar em São Paulo tempos de home-office

Com a pandemia de COVID-19 as pessoas passaram a precisar de mais espaço interno para ter uma vida harmoniosa dentro de casa. Por isso, ao alugar uma residência em São Paulo procure se informar sobre o tamanho do apartamento, ou casa, e o número de ambiente que o espaço lhe oferece.  Muitos apartamentos, flats ou lofts podem ser pequenos, mas oferecer uma diversidade de ambientes suficiente para quem mora sozinho ou casais. As casas, por outro lado, podem ser mais agradáveis para quem não renuncia a suas plantas e um quintal para encontros ao ar livre. Alugue um lugar que lhe oferece bom espaço ou distribuição do espaço sem pagar muito. Isso pode contribuir para que o trabalho remoto seja mais agradável.

Alugar casa ou apartamento em São Paulo-SP?

As vantagens que uma casa oferece são inúmeras. Uma casa, térrea, sobrado ou geminada, pode lhe ofertar um pedacinho de quintal que as varandas dos apartamentos muitas vezes não conseguem dar. Se você gosta de criar suas plantinhas, ter uma horta pequena ou vasos de flores você vai precisar de um quintal para seu tempo livre, pois sua manutenção pode ser também uma desvantagem. Já que estamos falando de tempos de corona, o quintal também tem uma função importante para trazer os amigos para casa e evitar ficar em ambientes fechados. Privacidade também pode ser outra diferença a ser observada. 

Os apartamentos, por sua vez, têm inúmeros ganhos. Primeiro, a manutenção diária se resume a área interna e isso pode lhe dar mais tempo para lazer. Por outro lado, você será cobrado pelo condomínio, que em muitos casos tem um custo muito mais baixo do que manter uma casa. Segundo a sensação de segurança nos prédios tem sido maior do que nas casa. Esse tipo de imóvel em São Paulo tem sido a preferência para locação for esse fator. Por fim, os apartamentos podem ser um local mais acessível para locação e pode ser encontrado um lugar com mobília, facilitando sua mudança ou sendo um lugar para morar por um período mais curto. O aluguel de um apartamento, para temporada ou já mobiliado, pode lhe proporcionar uma experiência interessante para quem está em dúvida sobre onde morar. Assim, você pode nos ajudar a responder essa questão. 

Qual o tamanho médio de um apartamento para temporada em São Paulo?

 é difícil ser preciso sobre as dimensões de um apartamento em São Paulo.  porém, uma coisa é certa, os prédios mais novos têm sido construídos com menos espaço interno e oferecido mais área de lazer coletiva. O uso das áreas comuns dos prédios tem enfrentado nova restrições impostas pelo Coronavírus. Portanto, condomínios mais antigos podem ser bastante espaçosos, estar bem localizado em regiões centrais dos bairros e ter um baixo custo de condomínio por não oferecer as áreas de lazer que atualmente estão ficando sem uso.

Com a pandemia do COVID-19 as pessoas passaram a precisar de mais espaço interno para ter uma vida harmoniosa dentro de casa. Por isso, ao alugar uma residência em São Paulo procure se informar sobre o tamanho do apartamento, ou casa, e o número de ambiente que o espaço lhe oferece.  Muitos apartamentos, flats ou lofts podem ser pequenos mas oferecer uma diversidade de ambientes suficiente para quem mora sozinho ou casais. As casas, por outro lado, podem ser mais agradáveis para quem não abre mão de suas planta e um quintal para encontros ao ar livre. Alugue um lugar que lhe oferece bom espaço ou distribuição do espaço sem pagar muito. Isso pode contribuir para que o trabalho remoto seja mais agradável.

Alugar casa ou apartamento em São Paulo-SP?

As vantagens que uma casa oferece são inúmeras. Um casa, térrea, sobrado ou geminada, pode lhe ofertar um pedacinho de quintal que as varandas dos apartamentos muitas vezes não consegue dar. Se você gosta de criar suas plantinha, ter uma horta pequena ou vasos de flores você vai precisar de um quintal para seu tempo livre, pois sua manutenção pode ser também uma desvantagem. Já que estamos falando de tempos de coronavirus, o quintal também tem uma função importante para trazer os amigos pra casa e evitar ficar em ambientes fechados. Privacidade também pode ser outro diferença a ser observada. 

Os apartamentos, por sua vez, tem inúmeros ganhos. Primeiro, a manutenção diária se resume a área interna e isso pode lhe dar mais tempo para lazer. Por outro lado, você será cobrado pelo condomínio, que em muitos casos tem um custo muito mais baixo do que manter uma casa. Segundo, a sensação de segurança nos prédio tem sido maior do que nas casa.

Esse tipo de imóvel em São Paulo tem sido a preferência para locação for esse fator. Por fim, os apartamentos podem ser um local mais acessível para locação e pode ser encontrado um lugar com mobília, facilitando sua mudança ou sendo um lugar para morar por um período mais curto. O aluguel de um apartamento, para temporada ou já mobiliado, pode lhe proporcionar uma experiência interessante para quem está em dúvida sobre onde morar. Assim, você pode nos ajudar a responder essa questão. 

Qual o tamanho médio de um apartamento para temporada em São Paulo?

É difícil ser preciso sobre as dimensões de um apartamento em São Paulo.  Porém, uma coisa é certa,  os prédios mais novos têm sido construídos com menos espaço interno e oferecido mais área de lazer coletiva. O uso das áreas comuns dos prédios tem enfrentado nova restrições impostas pelo Coronavírus. Portanto, condomínios mais antigos podem ser bastante espaçosos,  estar bem localizado em regiões centrais dos bairros e ter um baixo custo de condomínio por não oferecer as áreas de lazer que atualmente estão ficando sem uso.

Quais bairros os apartamentos são maiores ou tem melhor área interna?

Você pode encontrar apartamentos grandes nas mais diversas regiões da cidade de São Paulo. A zona Sul de São Paulo teve uma franca expansão de prédios entre os anos 70 e 2000, por isso tem uma boa concentração de apartamentos não tão antigos, de 1 ou 2 dormitórios e  espaçosos em bairros como Vila Mariana, Vila Clementino, Saúde e Praça da Árvore. Nesses mesmos bairros, você pode encontrar prédios construídos nas duas últimas décadas que são menores e muito como ter no minimo 2 quartos.  

Espaço ou pequeno com mais cômodos? O que devo observar ao alugar um apartamento?

A decisão entre escolher um apartamento espaçoso ou uma moradia com mais cômodos é algo muito particular. No entanto, para quem vive sozinho um espaço pequeno com + cômodos ou quartos pode proporcionar uma experiência mais agradável durante os dias de home office.  Muitos apartamentos mobiliados  podem estar pequenos e planejados para quem vive sozinho e trabalha remotamente.  por outro lado casais podem preferir um lugar mais espaçoso, com uma cozinha ou área de lazer ampla,  e menos quartos.  Observe essas características do apartamento,  seja mobiliado para temporada ou uma moradia mais definitiva antes de alugar o seu cantinho.

Envie uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 9 9676 0281

Ou um email para contato@apartamentomobiliado.sampa.br

O sistema de Flats em São Paulo

O flat é um edifício de apartamentos mobiliados que oferece serviços aos moradores durante a estadia mensal.

Os flats em São Paulo surgiram entre as décadas de 1980 e 1990 em bairros centrais como Moema, Ibirapuera e Vila Mariana. Hoje é existem flats para alugar em São Paulo em todas as regiões, principalmente na Zonas Sul e Zona Oeste.

O aluguel mensal de um flat em São Paulo costuma ser mais elevado que os de apartamentos mobiliados, por causa dos serviços oferecidos pelo flat.

Vamos responder algumas das principais dúvidas sobre flats em São Paulo em 2020.

O que é um flat residencial?

Flat residencial é um apartamento mobiliado com serviços de hotel. Assim, um flat possui serviços como portaria, segurança, limpeza, alimentação e manobrista como em um hotel. Por isso, os flats são chamados de apart-hotel, pois juntam a estrutura de um hotel em um conjunto de apartamentos mobiliados.

Dentro dos apartamentos mobiliados de um flat existe a mobília de um quarto de hotel com cozinha. Assim, existem armários, cama, sofá, geladeira, banheiro e uma pequena cozinha. Por isso, o hóspede se sente em um pequeno quarto de hotel com cozinha dentro do quarto.

Diferente de um hotel, o flat em São Paulo oferece estadias mais longas por mês não por diárias. Logo o flat tem estrutura de hotel e oferece apartamento mobiliado com mais qualidade. Por sua estrutura de serviços, os flats em São Paulo cobram o preço em seus condomínio, o que os torna mais caros que apartamentos em edifícios residenciais.

Por isso, os flats atendem tanto que busca um apartamento para morar quanto quem passa um período pela cidade.

O que é um apartamento flat?

Flat é um conjunto de apartamentos mobiliados em um edifício semelhante a um hotel. Por isso, todo flat oferece apartamentos mobiliados mais os serviços. Sendo assim, apartamento mobiliado é o mesmo que um flat sem serviços.

Caso se deseje morar em um apartamento mobiliado simples com sala, quarto, cozinha e banheiro, o hóspede pode morar em um prédio residencial, um flat ou mesmo em um hotel.

Qual a diferença entre flat e kitnet

Kitnet em São Paulo é um apartamento pequeno composto de sala e banheiro, onde a sala é subdividida em quarto, sala e cozinha. As plantas de kitnets em São Paulo são menores que apartamentos comuns. Existem kitnets em São Paulo desde 15m² até 40m², o que é uma faixa grande de tamanhos.

Assim, kitnet identifica um tipo de planta de apartamento. Em São Paulo, pode-se encontrar quitinetes em prédios residenciais sem mobília, kitnet mobiliada barata em edifício residencial, ou mesmo uma kitnet em flats. Afinal, os apartamento em flats são similares a quartos de hotéis, com tamanho e disposições variadas.

Kitnets para alugar podem ser encontradas pelo Airbnb.

Porém, a principal diferença entre uma kitnet e um flat são os serviços oferecidos pelo prédio. Uma kitnet em São Paulo oferece portaria 24h e limpeza das áreas comuns, enquanto o flat oferece alimentação, segurança e limpeza interna. Com isso, os preços dos flats são bem mais caros que das kitnets baratas em São Paulo.

Qual a diferença entre hotel e flat

Os flats em São Paulo também são chamados de apart-hoteis pois há muitas semelhanças entre flats e hotéis. Tanto os hotéis quanto os flats em São Paulo oferecem serviços semelhantes de portaria 24h, segurança, alimentação e limpeza interna dos apartamentos.

A principal diferença entre flat e hotel em São Paulo é o período de hospedagem que nos hotéis são por diárias e nos flats período mensal. Além disso, os apartamentos dos flats costumam ter uma cozinha e geladeira que permite que o hóspede cozinha.

Sendo assim, o flat é um intermediário entre um hotel e um apartamento mobiliado. Enquanto no hotel, o hóspede fica limitado quanto a cozinhar, no apartamento mobiliado em São Paulo é possível sentir-se em casa. Já os flats proporcionam a estrutura de um hotel com um apartamento residencial.

Qual a diferença entre loft e flat

Lofts são apartamentos em antigos prédios comerciais que foram reformados e reestruturados para receber residenciais. Assim, os lofts são mais comuns em cidades como Nova York e Londres onde os antigos galpões e armazéns são modificados para atender ao público residencial.

São raros os lofts em São Paulo, pois não existe o costume de manter a estrutura de prédios antigos preservando fachadas históricas. Assim, os prédios e galpões antigos de São Paulo são simplesmente demolidos dando lugar a um novo edifício.

Como os flats são edifícios  residenciais com serviços hoteleiros em bairros nobres de São Paulo,  lofts  são extremamente raros na cidade e não deve existir flat com apartamentos tipo loft em São Paulo.

Envie uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 9 9676 0281

Ou um email para contato@apartamentomobiliado.sampa.br

Os 5 melhores bairros para morar na Zona Sul de São Paulo

A zona Sul de São Paulo é a segunda maior região da cidade e possui dezenas de bairros. Selecionamos 5 dos melhores bairros para morar.

A zona sul de São Paulo tem cerca de 40km de norte a sul, sendo que 20 % é região de Mata Atlântica. Por causa da diferença de estrutura em cada bairro, alguns bairros são melhores para morar. Considerando características de segurança, transporte, disponibilidade de imóveis, além do comércio e serviços disponíveis nos bairros, selecionamos alguns bairros na Zona Sul de São Paulo.

Alguns desses bairros oferecem diferentes tipos de imóveis mobiliados para alugar que podem ser alugado por temporada como os apartamentos mobiliados. Não é só o Airbnb que oferece isso.

Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro tradicional de São Paulo, sendo inclusive uma das Subprefeituras da Zona Sul de São Paulo. Por ser um bairro antigo, há muitos prédios e casas antigas disponíveis para locação. Aos poucos, as casas vêm sendo substituídas por prédios mais novos.

Quanto ao transporte na Vila Mariana, a região é cortada por três linhas de metro: Linha 1 – Azul,  Linha 2 – Verde e Linha 5 – Lilás. Com isso, é fácil se deslocar de metro para as regiões Norte, Central e da Avenida Paulista. Além disso, a região conta com terminais de ônibus nas estações Vila Mariana, Santa Cruz e Ana Rosa do metro.

O comércio na região é vasto com diversos supermercados, farmácias, restaurantes, pizzarias e dezenas de pequenos comércios. Além disso, a região conta com o Shopping Santa Cruz na estação de metro Santa Cruz. Nas proximidades da Vila Mariana, estão localizados os Shopping Pátio Paulista, Shopping Ibirapuera e Shopping Plaza Sul.

Na Vila Mariana ainda temos diversos hospitais como Hospital São Paulo, Hospital Santa Cruz, AACD, Hospital do Servidor e Hospital Edmundo Vasconcelos, além da Escola Paulista de Medicina.

A Vila Clementino é um bairro dentro da Vila Mariana entre as regiões do metrô Santa Cruz e Parque do Ibirapuera.

Moema

Moema é um bairro da Zona Sul de São Paulo onde convivem prédios novos e antigos. O bairro possui excelente estrutura de comércio e serviços e uma linha de metro recente.

Já faz algumas décadas que Moema começou a verticalização e há poucas casas na região. O bairro de Moema é dividido em duas partes conhecidas como Moema-índios e Moema-pássaros, a Avenida Ibirapuera dividindo as duas regiões. Em Moema-índios as ruas têm nomes de índios como Maracatins e Nhambiquaras. Já Moema-pássaros predominam os nomes de ruas como Sabia, Canário e Macuco.

A região de Moema conta com o Shopping Ibirapuera, um dos mais antigos e tradicionais de São Paulo. Além disso, são inúmeros bares, lanchonetes e restaurantes de rua na região, bem como comércios em geral.

Moema ainda está muito próxima ao Aeroporto de Congonhas.

Saúde

O bairro da Saúde na Zona Sul de São Paulo está localizado próximo à Vila Mariana e conta com uma linha de metro Linha 1 – Azul.

Na Saúde ainda predominam as casas, embora existam prédios antigos e as casas venham gradativamente sendo substituídas por novos empreendimentos imobiliários. Assim é possível encontrar apartamentos e casas para alugar no bairro.

Quanto ao transporte, a linha de metro facilita o deslocamento entra a Saúde e a região central e Avenida Paulista. O bairro não tem um terminal de ônibus mas conta com muitas linha circulando próximas às estações de metro Praça da Árvore, Saúde e São Judas.

O comércio de rua é vasto na Saúde com diversos supermercados, farmácias e padarias, sendo que estão se modernizando por causa do adensamento do bairro.

Dentro da região a Saúde está localizado o bairro de Mirandópolis onde predominam as casas e pequenos comércios.

Brooklin

O bairro do Brooklin é mais afastado do centro e possui muitas residências e prédios comerciais próximo à Avenida Berrini. Por isso, o Brooklin parece outra cidade dentro da zona sul de São Paulo.

A região do Brooklin está localizada entre a Avenida Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Avenida Jorn. Roberto Marinho e Avenida Santo Amaro. No Brooklin, as ruas te nomes de estados dos EUA como Rua Nova York, Rua Pensilvânia e Rua Nebraska. Nessas ruas predominam casas residenciais e alguns pequenos comércios, como padarias, farmácias, supermercados e restaurantes.

No bairro existem alguns poucos prédios residenciais próximos à Avenida Santo Amaro e alguns hotéis e flats mais próximos à avenida Berrini. Por isso, o Brookiln é excelente bairro para morar caso não precise sair todos os dias do bairro.

A localização do Brooklin é afastada das regiões mais centrais da cidade de São Paulo e o bairro não possui estação de metro, apenas uma estação de trem. Com isso, o transporte para sair do bairro é feito por carro ou ônibus, o que provoca grandes engarrafamentos nos horários de pico.

Portanto, o Brooklin é um excelente bairro para quem busca tranquilidade para morar em casa e próximo ao trabalho.

Itaim Bibi

O bairro do Itaim Bibi é muito semelhante à Moema. O bairro é dominado por edifícios residenciais e comerciais. Porém, bairro não possui nenhum estação de metro o que dificulta a saída e volta para a região.

No Itaim é possível encontrar diversos comércio de rua como bares e restaurante, visto que uma parte do bairro é dominada por edifícios comerciais.

O bairro está localizado entre o Parque do Ibirapuera, Avenida Gabriel Monteiro da Silva, Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Brigadeiro Faria Lima. Sendo assim, o bairro possui fácil acesso à parques e região de escritório. Assim, o Itaim é um bairro de alto padrão e excelente para quem consegue realizar suas atividades de trabalho, escola e comércio na própria região. Apesar de estar bem localizado, o trânsito na região é pesado em horários de pico.

Então, essas são 5 bairros da zona sul de São Paulo que são excelentes para morar. Cada um com suas características, que lhes dão um ritmo de vida diferente para seus moradores.

Abrir chat
1
Em que posso ajudar?
Olá. Como posso te ajudar?